terça-feira, 17 de maio de 2011






Estava-nos reservado à nossa chegada, uma banda que se fartou de tocar. Não nos sabíamos tão importantes, devo referir a cidade estava em festa, era Domingo e dia de comunhão para os mais pequenos, havia feira Medieval, rua toda embelezada com tapetes de flores alegóricos, lindíssimos, captados pelos nossos fotógrafos de serviço. Temos aqui um belíssimo exemplo de um entre muitos existentes, que nos maravilharam com esta arte e engenho, proporcionaram aos seus visitantes.












Temos aqui o Albergue de Redondela, situado no centro histórico desta cidade. Segundo consta Redondela é o segundo maior Município a seguir a Vigo, tal não acontecia desde a idade Média. O relevo redondelano está condicionado pelos montes do Galleiro, a Serra do Suído e os vales dos rios Maceiras e Alvedosa, principais cursos fluviais do território, que desaguam na ria de Vigo. O clima, suave e húmido propicia o desenvolvimento agrícola, nas terras baixas, e florestal e madeireiro, são as suas principais actividades.
A Lenita participou na comédia, de rua do tempo Medieval. Estes actores foram ao longo da tarde representando vários temas entre eles a mais importante a dança do ventre. Tenho de referir que a bailarina tinha uns atributos dignos de registo, para além de dançar bem o que ajudava a compor o cenário.
Eis aqui bem retratado todo o empenho desta bailarina, que por sinal ia deixando “mirolho” o Amadeu de tantas fotos tirar. Devo confessar, que ninguém ficou indiferente há majestosa dança.

Sem comentários:

Enviar um comentário